Quarta, 26 de Janeiro de 2022 20:38
(99) 98133-6017
Cidades PLANO DE AÇÃO

Obras de drenagens e recuperação asfáltica passam por vistorias nos bairros de Imperatriz

Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida da população.

14/01/2022 16h52
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Os trabalhos de drenagem profunda utilizam tubos em PEAD.
Os trabalhos de drenagem profunda utilizam tubos em PEAD.

IMPERATRIZ - Em execução obras de drenagem profunda para solucionar antigo problema de alagamento nas ruas Padre Anchieta, Casemiro de Abreu e das Furnas, nos bairros Vila Nova e Parque Santa Lúcia. Medida visa proporcionar qualidade de vida e facilitar a mobilidade urbana de veículos e pedestres.

Para verificar o andamento da obra, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou a execução dos trabalhos de drenagem profunda que utiliza tubos em PEAD. Os novos tubos de drenagem possuem melhor custo-benefício, são resistentes e mais fácil de instalar.

Segundo ele, o serviço avança com a construção da rede de drenagem, colocação dos tubos e de bocas de lobo para o escoamento de águas pluviais, solucionando o problema de alagamento nas ruas das Furnas e Casemiro de Abreu. “É um sonho antigo dos moradores que se torna realidade na gestão do prefeito Assis Ramos”, pontou.

PARQUE ALVORADA II

Também foram vistoriadas nessa sexta-feira (14) obras de drenagem profunda na rua Principal, no Parque Alvorada II. Objetivo é melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais, evitando danificar o pavimento asfáltico da via que recebe intenso fluxo de veículos no bairro.

“Embora esteja em pleno período chuvoso, a Sinfra continua com frentes de drenagens em vários bairros da cidade para reduzir os impactos causados nesta época do ano em Imperatriz”, destacou Zigomar Filho.

BACURI

Devido à enxurrada da cheia do riacho Bacuri que danificou o pavimento asfáltico da rua Coriolano Milhomem, no Bacuri, o prefeito Assis Ramos autorizou a Sinfra a realizar serviços de terraplenagens para pavimentação da via em bloquetes, considerado mais resistente.

Segundo ele, os trabalhos foram iniciados com a colocação de meios-fios para assentamento dos blocos de concreto. Medida visa melhorar o tráfego de veículos neste perímetro da via.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.