Quarta, 26 de Janeiro de 2022 19:48
(99) 98133-6017
Cidades IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de Estreito transforma Ambulância em “carro da vacina” em imunização itinerante contra Covid 19

Ação visa aumentar o número de vacinados no município.

14/01/2022 12h24 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Ação visa aumentar o número de vacinados.
Ação visa aumentar o número de vacinados.

ESTREITO - A Prefeitura de Estreito realizou a vacinação contra Covid-19 de forma diferente nesta última Quinta Feira (13). A Secretaria de Saúde transformou uma ambulância em um posto de vacinação móvel, percorrendo vários bairros da cidade durante o dia.

A ação tem como objetivo aumentar o número de vacinados no município, além de facilitar o acesso da população as doses ofertadas. A ideia teve excelentes resultados e foi bem aceita pela população que aproveitou e correu para a rua e foi se vacinar.

Segundo o Secretário de Saúde, Gean Carlos Júnior, a população as vezes não procura os pontos fixos de vacinação por diversos motivos que vão desde "vergonha" ou até mesmo por dificuldade de locomoção, por isso a necessidade de levar a vacina até as pessoas. 

Foram vacinados aqueles que não tinham ainda recebido a primeira dose, bem como aqueles que necessitavam de doses adicionais, seja a segunda ou a dose de reforço. 

A Prefeitura e Secretaria da Saúde de Estreito continuarão inovando para incentivar a população a receber todas as doses. Uma idéia simples mas que chamou atenção de todos pela sua ousadia e criatividade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.