Quarta, 26 de Janeiro de 2022 19:53
(99) 98133-6017
Cidades SEGURANÇA VIÁRIA

Setran reforça sinalização de limite de velocidade em radares de fiscalização eletrônica, em Imperatriz

Sinalização de limite de velocidade é reforçada em radares de fiscalização eletrônica em Imperatriz.

10/01/2022 18h40 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Medida visa orientar motoristas sobre o limite permitido na via.
Medida visa orientar motoristas sobre o limite permitido na via.

A sinalização de limite de velocidade em pontos de radares de fiscalização eletrônica está sendo reforçada desde a semana passada pelas equipes de engenharia de trânsito com objetivo de aumentar a visibilidade de condutores de veículos sobre a velocidade máxima permitida na via que é de 50 km/h.

Os radares foram instalados em locais estratégicos com base na quantidade de acidentes que ocorreram, e/ou em vias com registro de excesso de velocidade, visando reduzir os sinistros com vítimas fatais.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, foram instaladas pelo menos 12 placas de 40 km/h nas vias de acesso ao residencial Sebastião Regis e ao Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA). Também foram instaladas mais 13 placas de 50 km/h nas avenidas Newton Belo, Ceará, Industrial e Manoel Ribeiro (anel viário); rua Sabiá das Laranjeiras, no bairro Santa Inês, e Dom Pedro II, no Bacuri.

Segundo ele, a Setran reforçou a sinalização de radares eletrônicos com 13 placas de 50 km/h na Avenida Bernardo Sayão, próximo à igreja Adventista; Rio Grande do Norte, Santa Tereza; Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a rua Minas Gerais, Sergipe e Ceará.

“Foram instaladas ainda duas placas de limite de velocidade de 40 km/h na Avenida Bernardo Sayão, próximo à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, completou.

Ele assinala que a medida visa ainda orientar o condutor para que não seja “pego de surpresa”, podendo corrigir a sua conduta, evitando a infração e, consequentemente, a multa e suas consequências.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.