Quarta, 26 de Janeiro de 2022 20:29
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Avança construção de drenagem profunda na rua Bom Princípio na Vilinha, em Imperatriz

Objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais e conservação do pavimento da via.

05/01/2022 21h40
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Obra de drenagem profunda é vistoria na rua Bom Princípio, no bairro Vilinha.
Obra de drenagem profunda é vistoria na rua Bom Princípio, no bairro Vilinha.

IMPERATRIZ - A obra de construção de drenagem profunda nas ruas Bom Princípio e Principal, no bairro da Vilinha, avança com a execução dos serviços de escavação para colocação de tubos de concreto para escoamento de águas pluviais. Medida visa diminuir o acúmulo de água na via e preservar o pavimento asfáltico na rua Bom Princípio.

“São 200 metros de drenagem profunda que o Município investe para eliminar mais um ponto de água e resolver a melhoria da conservação do pavimento asfáltico, nesta via que registra intenso fluxo de veículos”, assinalou ele, que semanalmente tem acompanhado a evolução da obra prevista para ser concluída ainda nesta segunda quinzena de janeiro.

Ele explicou que os serviços foram suspensos no começo desta semana por causa das fortes chuvas, mas foram retomados em ritmo acelerado para conclusão da colocação dos tubos e, posteriormente, a construção das bocas de lobo para escoamento de águas pluviais.

Zigomar Filho assinalou ainda que após a conclusão da drenagem profunda será feita a requalificação do pavimento asfáltico para liberação para tráfego de veículos no eixo da rua Bom Princípio, na Vilinha. “Essa é uma obra essencial à comunidade, pois contribui para qualidade de vida de todos”, pontua.

Também estão sendo feitas intervenções em drenagem profunda na rua Beta, no Ouro Verde. Objetivo é eliminar erosões com a expansão da galeria, e corrigir o pavimento asfáltico da via de acesso ao bairro. “Outras equipes atuam na avenida Principal, que interliga os povoados Lagoa Verde ao Centro Novo”, frisa.

O secretário lembra ainda que os trabalhos continuam na construção da rede de drenagem profunda na rua das Furnas, ligando os bairros Vila Nova ao Parque Santa Lúcia. “Esse é um problema histórico que solucionado com investimentos realizados pela gestão do prefeito Assis Ramos”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.