Quarta, 26 de Janeiro de 2022 20:17
(99) 98133-6017
Cidades VALORIZAÇÃO

Prefeito Fernando Bermuda autoriza abono excepcional à classe da educação em Campestre

Lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores nessa quarta-feira, 29.

30/12/2021 21h18 Atualizada há 4 semanas
Por: Angra Nascimento
Prefeito Bermuda autoriza abono excepcional aos professores.
Prefeito Bermuda autoriza abono excepcional aos professores.

CAMPESTRE DO MARANRNHÃO – Compromisso feito, compromisso cumprido! Após oito anos, Campestre volta a ter pagamento de abono aos profissionais da educação. É que o prefeito Fernando Bermuda autorizou abono excepcional aos professores e demais servidores do quadro efetivo remunerados pelos recursos do FUNDEB 70% no Município.

“Sabemos que é algo que só acontece quando existe recurso disponível para alcançar o índice, e mesmo pagando todos os salários em dia, décimo terceiro, 1/3 de férias nos meses de janeiro, julho e dezembro, algo nunca antes vista nessa cidade, com gestão e planejamento, pude realizar hoje a ordem de pagamento do abono a classe da educação, já incluindo o pessoal dos 30%, que agora são 70% com muito mérito”, destacou o prefeito.

Esse repasse ocorre em virtude das sobras quanto ao cumprimento do mínimo de 70% que devem ser aplicados obrigatoriamente na remuneração desses profissionais. Durante a companha, Bermuda prometeu voltar com o aumento, e cumpriu. Isso sim, é valorização. 

A lei nº 126, foi aprovada pela Câmara de Vereadores nessa quarta-feira, 29. “A educação para nós é prioridade no governo e como gestor é uma grande honra garantir esse abono salarial a esses profissionais, finalizou o prefeito Fernando Bermuda. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.