Quarta, 26 de Janeiro de 2022 20:54
(99) 98133-6017
Cidades SERVIÇO

Setran retém carro que fazia transporte irregular em Imperatriz

O responsável já havia sido notificado pela mesma prática, porém voltou a cometer a infração.

22/12/2021 16h45
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 O trabalho de prevenção dos agentes de trânsito com relação ao transporte irregular na cidade continua.
O trabalho de prevenção dos agentes de trânsito com relação ao transporte irregular na cidade continua.

IMPERATRIZ - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realiza ostensivamente a fiscalização de transporte irregular de carga em Imperatriz. Nesta terça-feira (22), os agentes abordaram  um carro modelo Strada, que circulava transportando treliça de ferro.

De acordo com o coordenador geral de trânsito, Hodislan Maciel, a operação visa combater esse tipo de ação, que pode resultar em acidentes gravíssimos.

“O nosso trabalho é de prevenção, não esperamos que o pior aconteça para colocarmos em prática a legislação. Nesse caso mais específico, o condutor já havia sido notificado, ou seja, ele sabia do perigo e que estava cometendo uma infração, mesmo assim optou por continuar, não nos restando outra opção, fazer a retenção do veículo para regularização”, afirma.

Além disso, o agente destaca que após consulta com dados do veículo, foi constatado pendências na documentação que tinha a placa do Maranhão, porém estava registrada pelo estado de São Paulo.

O Art. 231, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diz que transitar com veículo ou carga com dimensões superiores ao limite legal sem autorização, é multa grave de R$ 195,23, mais medida administrativa com retenção do veículo para regularização.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.