Quarta, 26 de Janeiro de 2022 21:22
(99) 98133-6017
Política ANÁLISE

Clayton Noleto: De uma grande esperança a um pequeno líder da região tocantina

Clayton não consegue pontuar nas pesquisas para prefeito, para deputado federal e nem é lembrado para deputado estadual.

01/12/2021 22h53 Atualizada há 2 meses
Por: Angra Nascimento
Clayton não consegue se destacar politicamente.
Clayton não consegue se destacar politicamente.

IMPERATRIZ – Quando Flávio Dino venceu as eleições vários nomes de figuras antes desconhecidas apontaram ao cenário estadual, principalmente da cidade de Imperatriz. 

Algumas dessas personagens iniciavam um dos mais exitosos governos da história contemporânea do Maranhão. Primeiro por colocar fim numa trajetória de cinco décadas do grupo liderado por José Sarney; e por ter em suas mãos anos de discursos oposicionistas; enfim, tinha chegado a brisa e sombra, com ar fresco, para imperatrizenses que jamais tinham experimentado tanto poder. 

Para os especialistas, estaria quase que evidente o sucesso até a almejada cadeira do executivo municipal da segunda cidade do Maranhão, a cobiçada Tereza Cristina, ou somente Imperatriz, para quem mais se destacasse no governo. 

Com o passar dos anos veio a primeira derrota quando esse grupo liderado pela personagem mais emergente de todas, perdeu a primeira eleição para Assis Ramos. As vésperas da segunda derrota nenhuma das principais lideranças do governo sequer pontuavam em sondagens para uma possível candidatura a prefeito. Seria um grande caso a ser analisado. Por que as principais figuras do PC do B em Imperatriz, ocupantes de cargos importantes e de grandes obras, não conseguem pontuar nenhum só digito para prefeito?

Com a derrota do deputado Marco Aurélio, novamente esses grandes líderes ficariam de cócoras para Assis sob a liderança de Clayton Noleto. 

Hoje, com pouco menos de cinco meses para deixar o governo que entrou junto com o Governador Flávio Dino, Clayton não consegue pontuar nas pesquisas para prefeito, não consegue pontuar para deputado federal e nem é lembrado para deputado estadual. 

Nenhum grande analista político da terra do frei poderia imaginar que o homem que detém um dos maiores orçamentos do estado, poderia chegar ao final de 8 anos de poder, sem conseguir ser lembrado com destaque.

Mais uma vez a cidade perdeu a oportunidade de lançar de ingressar no roll’s dos grandes políticos do Maranhão...

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.