Quarta, 26 de Janeiro de 2022 20:33
(99) 98133-6017
Cidades SAÚDE

Prefeitura de João Lisboa disponibiliza gratuitamente implante do DIU para mulheres do município

Os kits foram enviados pelo Ministério da Saúde e a ação executada pela Secretaria Municipal de Saúde.

29/11/2021 23h18
Por: Angra Nascimento
Prefeito Vilson Soares acompanhou a entrega dos Kits.
Prefeito Vilson Soares acompanhou a entrega dos Kits.

JOÃO LISBOA – Com o objetivo de oportunizar as mulheres o direito a um planejamento familiar eficaz, a Prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, disponibilizou para as mulheres do município, o acesso ao método contraceptivo pelo uso do DIU (Dispositivo Intra Uterino).

Os kits foram enviados pelo Ministério da Saúde e a ação executada pela equipe de saúde da UBS Francisco de Assis Brito. Entrega dos kits foi acompanhada pelo prefeito Vilson Soares. “Nós estamos felizes por dá a essas mulheres que não desejam engravidar no curto e médio prazo, a oportunidade de planejarem sua gestação”, ressaltou o prefeito. 

O DIU consiste na colocação do método contraceptivo dentro do útero, em mulheres que desejam usar esta ferramenta no planejamento familiar. O método pode proteger contra uma gravidez indesejada pelo período de cinco a 10 anos.

“As mulheres que desejam agendar a colocação do DIU devem procurar a recepção da Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada na Praça do Mercado”, explica a secretária de Saúde, Wilka Vasconcelos. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.