Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:16
(99) 98133-6017
Cidades TRÂNSITO

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é lembrado com blitz educativa em Imperatriz

Ação teve objetivo de conscientizar pedestres e motoristas para um trânsito mais seguro.

22/11/2021 21h28
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 Agentes de trânsito realizam ação educativa alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.
Agentes de trânsito realizam ação educativa alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

IMPERATRIZ - A mobilização alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito aconteceu na manhã dessa segunda-feira (22), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. A blitz educativa, que contou com a presença de agentes de trânsito, teve objetivo de conscientizar pedestres e motoristas sobre o respeito as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, destacou que “a ação teve ainda como foco chamar a atenção da sociedade para que condutores de veículos pratiquem direção defensiva no trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Se o cidadão colocar em prática tudo que aprendeu no processo para aprendizagem para retirada da habitação, respeitando as regras de trânsito; não utilizar celular ao volante; usar o cinto de segurança, e respeitar a sinalização semafórica, praticando sempre a direção defensiva, teremos menos fatalidade”, observou.

Segundo ela, é preciso investir cada vez mais em conscientização dos condutores de veículos, pois é inaceitável a perda de vidas no trânsito. E comentou que acidentes de trânsito estão ocorrendo, inclusive com situações graves, citou, por exemplo, o da Avenida Pedro Neiva de Santana. “Se a pessoa não tivesse ingerido bebida alcoólica, tendo a responsabilidade na direção defensiva, teria evitado esse acidente que deixou duas mulheres com sequelas”, diz.

Para o motorista Jacieldo Chaves, a iniciativa de promover educação para o trânsito é de fundamental importância para conscientizar motoristas e, também, os pedestres sobre segurança viária em Imperatriz. “É preciso respeitar o próximo. É muito bom esse trabalho feito pelos agentes”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.