Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:02
(99) 98133-6017
Cidades ENTRONCAMENTO

Via de acesso ao novo retorno nas marginais da BR-010 ganha sinalização de indicação em Imperatriz

Objetivo é facilitar a identificação das vias e os locais de interesses dos condutores de veículos.

17/11/2021 19h35
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Via de acesso ao novo retorno recebe sinalização indicativa no Entroncamento.
Via de acesso ao novo retorno recebe sinalização indicativa no Entroncamento.

IMPERATRIZ - Com o objetivo de facilitar a identificação das vias; locais de interesses e orientar condutores de veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) implantou sinalização vertical de indicação nas marginas da BR-010, na altura da via de acesso ao novo retorno construído pela Prefeitura de Imperatriz.

A nova via contribuiu para desafogar o intenso fluxo de veículos que, diariamente, passa pelo viaduto no setor do Entroncamento. O retorno também é utilizado pelos veículos pesados que, desde o mês passado, estão proibidos de trafegar pelos viadutos, reduzindo consideravelmente os congestionamentos.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que a placa de identificação posicionada na margem da BR-010, antes do retorno, orienta motoristas a utilizar, preferencialmente, a rua Antônio de Miranda, sentido Centro, Calçadão e Beira Rio. “É uma via que também ajuda a melhorar a fluidez de veículos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, única via que, preferencialmente, os condutores utilizavam no sentido Entroncamento-Beira Rio”, disse.

Ele ressalta que para prevenir acidentes e proteger motoristas e pedestres, a sinalização neste novo perímetro urbano foi reforçada, inclusive com placas de regulamentação de pare; siga em frente ou vire à esquerda, ou siga em frente ou vire à direita, além de reforço com tachões refletivos em alguns cruzamentos de acesso à rua Antônio de Miranda.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, assinalou que técnicos também realizam outros levantamentos para implementar a mudança de sentido de outras vias nos bairros para melhorar a fluidez do tráfego de veículos, reduzindo pontos de congestionamentos nos chamados horários de picos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.