Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:15
(99) 98133-6017
Cidades PROJETO DE LEI

Projeto que cria o primeiro Hospital Público do MA é aprovado pela Câmara de Açailândia

Projeto de lei nº 040/2021, de autoria do vereador Marcelo Oliveira, solicita a criação do pronto atendimento 24 horas para animais.

12/11/2021 14h05 Atualizada há 4 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Projeto é de autoria do vereador Marcelo Oliveira.
Projeto é de autoria do vereador Marcelo Oliveira.

AÇAILÂNDIA - “A UPA VETERINÁRIA - UPA VET significa um salto para a assistência da saúde animal. Hoje, existem pouquíssimas clínicas particulares que atendem em sistema de plantão, sem falar que o atendimento boa parte é caro e oneroso, sendo que os proprietários de animais domésticos que possuem baixa renda não tem acesso a tais serviços.

Com a instalação da UPA-VET no município de Açailândia, os animais terão uma assistencialização prática e rápida. 

Animais domésticos e não domésticos que precisam de cirurgia com caráter emergencial, tais como atropelados, com fraturas expostas e não expostas, mutilados, que ingeriram objetos e fêmeas com dificuldade no parto, poderão ser atendidos no centro cirúrgico de emergência da UPA-VET”. Destacou o parlamentar. 

A problemática dos animais, além de tratar-se de questão humanitária, é questão de saúde pública e meio ambiente. Dessa forma, por unanimidade a câmara de vereadores aprovou e ressaltou a necessidade da implantação do Serviço do Hospital Veterinário Público no âmbito do município de Açailândia.

Garantindo, com plenitude, o atendimento veterinário e demais procedimentos principalmente para os animais da população carente e de baixa renda, o projeto comtemplará também os animais abandonados, que passarão a ter uma assistência médica mais detalhada e que possibilitará a própria UPA encaminhar para adoção mediante estudo prévio do interessado. 

Agora o projeto segue para o executivo, onde passará pela sanção do prefeito, Aluísio Sousa. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.