Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:22
(99) 98133-6017
Cidades SEGURANÇA

Placas de trânsito são recuperadas em Imperatriz após ação de vândalos

Manutenção tem sido permanente em vários cruzamentos da cidade.

09/11/2021 18h15 Atualizada há 4 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Depredação do patrimônio público é crime passível de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40.
Depredação do patrimônio público é crime passível de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40.

IMPERATRIZ - Na madrugada desta terça-feira (09) a Secretaria de Trânsitos e Transportes (Setran) realizou os serviços de manutenção das placas de sinalização (pare, vire à esquerda ou vire à direita). Equipes de engenharia de trânsito fizeram o serviço nas ruas dos bairros Vila Redenção e Vila Lobão.

Ação tem sido permanente em vários cruzamos da cidade, com o objetivo de melhorar a segurança viária e evitar acidentes. O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que devido à ação de vândalos, as placas de trânsito acabam sendo danificadas e destruídas, prejudicando o trânsito nestes bairros.

"Já tivemos ocorrências de acidentes nesses cruzamentos por conta da danificação das placas, causada por ação de vândalos. A Setran trabalha para amenizar os danos dos criminosos, que não trazem apenas prejuízos ao Município, mas, também, colocam em risco os condutores e pedestres", diz o engenheiro de trânsito. 

Placas foram reparadas imediatamente após o estrago feito por vândalos. Vale lembrar que a depredação do patrimônio público é crime passível de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos, além de multa ao infrator. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.