Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:51
(99) 98133-6017
Cidades AÇÃO

Novo retorno na BR-010, perímetro urbano de Imperatriz, desafoga trânsito de veículos

Desvio é mais uma opção para quem circula na região, dando mais agilidade ao fluxo de carros e motos.

04/11/2021 16h56 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Essa é mais uma medida positiva no trânsito de Imperatriz.
Essa é mais uma medida positiva no trânsito de Imperatriz.

IMPERATRIZ - Com a proibição do tráfego de caminhões no viaduto no Entroncamento, o retorno construído e sinalizado pela Prefeitura de Imperatriz fica na altura da Rua Carajás com a BR-010, à 150 metros do viaduto. Desvio é mais uma opção na entrada da Vila Lobão, que interliga outros bairros e avenidas, como Vila Redenção e Pedro Neiva de Santana.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) orientam os motoristas nos horários de congestionamento e maior movimentação no viaduto, sobre a mudança de circulação e opções de retorno. O coordenador-geral de trânsito, Hodislan Maciel, informa que equipes da Setran serão acionadas toda vez que o viaduto estiver congestionado, para organizar a circulação dos veículos.

Ainda de acordo com o coordenador, o desvio para caminhões vai evitar sinistros e colisões nas barras de proteção. “O local está devidamente sinalizado, com a disposição de placas e demais informações visuais sobre a proibição e opções de retorno. Os agentes também trabalham na região para orientar os desavisados e fiscalizar o cumprimento das regras”, comenta.

De acordo com o secretário Leandro Braga, essa é mais uma medida positiva no trânsito de Imperatriz, que vem passando por transformações com o objetivo de dar mais segurança e agilidade aos condutores e pedestres. “Essa ação facilita para quem passa diariamente na BR-010 e precisava utilizar o viaduto, principalmente para os veículos grandes e pesados. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, executa um pacote de ações com foco em melhorar a mobilidade urbana”, explica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.