Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:03
(99) 98133-6017
Cidades SEMANA DO BEBÊ

Prefeitura de Açailândia inicia programação alusiva à Semana do Bebê

Programação foi iniciada na última segunda-feira, e segue durante a semana.

20/10/2021 22h53
Por: Angra Nascimento Fonte: ASCOM/PMA
Programação foi iniciada na última segunda-feira.
Programação foi iniciada na última segunda-feira.

AÇAILÂNDIA - Em alusão à “Semana do Bebê”, a Prefeitura de Açailândia reforça, desde segunda-feira (19/10), ações educativas em vários setores do município, por meio da parceria das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, sendo desenvolvidas diversas atividades.

Todos os cuidados e meios de prevenção são importantes para uma boa higiene bucal, principalmente nos primeiros anos de vida. Pensando nisso, o Programa Saúde na Escola – Educação e Criança Feliz realizaram ações educativas e orientações de sensibilização sobre higiene bucal infantil na Creche Maria Sales, no bairro Residencial Tropical. 

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), para os alunos e profissionais da instituição, em forma de reunião formativa com dicas e orientações sobre escovação e alimentação. Para que se efetive uma boa prevenção é necessário unir cuidado e educação, família e escola. As crianças participaram das atividades lúdicas para que elas pudessem ter o melhor aproveitamento educacional. Os profissionais que participaram das ações na creche Creche Maria Sales foi a académicas em Odontologia da FAVALE, Kauane Pestana.

Além de palestra para alunos pela manhã, à tarde, os professores e cuidadores da instituição participaram de uma palestra e orientações sobre higiene corporal, cuidados e prevenção de acidentes com a criança, ministrada pela enfermeira Naiza Branco. Durante a programação foram discutidas as orientações diárias e enfocando os temas: a rotina da creche e higiene das crianças.

Os espaços de educação infantil reúnem crianças de várias idades, provenientes de diferentes famílias, o que favorece a sociabilidade e a ampliação dos conhecimentos. Ao mesmo tempo, o contato cotidiano e prolongado de crianças em ambiente coletivo demanda alguns cuidados para preservar a segurança e a saúde de todos os envolvidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.