Quinta, 21 de Outubro de 2021 08:41
(99) 98133-6017
Cidades REUNIÃO

Deputado Hildo Rocha se reúne com novo presidente Funasa

Durante encontro, parlamentar apresentou várias demandas.

08/10/2021 11h35 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Encontro aconteceu recentemente.
Encontro aconteceu recentemente.

 BRASÍLIA- O deputado federal Hildo Rocha foi recebido em audiência pelo novo presidente da Funasa, Miguel da Silva Marques. O parlamentar explicou que inúmeros municípios maranhenses precisam de dotação orçamentária para que sejam concluídos sistemas de abastecimento além da implantação de novos sistemas de abastecimento a fim de resolver problemas crônicos de escassez de água potável. 

“Fizemos uma revisão, atualização e definimos novos encaminhamentos referentes a inúmeros assuntos de interesse de vários municípios do Maranhão que possuem projetos em andamento, projetos pendentes e entraves burocráticos a serem resolvidos. Situações que precisavam ser discutidas com o novo gestor da Funasa. O Dr. Miguel assumiu o comando da instituição recentemente. Então, ele precisa tomar conhecimento das demandas, do status de cada projeto e das questões que emperram a solução das questões”, comentou Hildo Rocha. 

Adutora de São Bernardo

Para exemplificar a importância do acompanhamento que o parlamentar faz periodicamente, a fim de verificar o andamento dos projetos em execução e dos novos projetos previstos para o Maranhão, Hildo Rocha Citou o caso de São Bernardo. 

“Eu consegui recursos financeiros para fazermos a implantação de uma adutora que irá levar água do Rio Parnaíba até as casas do bernardenses que moram na sede. O projeto prevê também a construção de uma grande caixa d’água que servirá para o armazenamento da água para ajudar a abastecer todas as casas localizadas na sede do município. Esse projeto já vem se arrastando há bastante tempo. Então, o prefeito João Igor manifestou sua preocupação e eu trouxe a questão para que o novo gestor do órgão possa, finalmente, desengavetar o projeto e iniciar essa obra importantíssima para a população de São Bernardo”, destacou Hildo Rocha. 

Nina Rodrigues

O prefeito de Nina Rodrigues, também participou da reunião. Rodrigues da Iara foi à Funasa solicitar que seja feito o empenho e pagamento de um convênio viabilizado pelo deputado Hildo Rocha que tem como finalidade a construção de um sistema de abastecimento de água. 

Além de São Bernardo e Nina Rodrigues, também foram discutidas pendências referentes a convênios viabilizados por Hildo Rocha para os municípios de: Buritirana, Campestre, Cantanhede, Estreito, Marajá do Sena, Porto Franco e Senador La Rocque. 

Convênio desperdiçado

Porém, enquanto alguns gestores se esforçam, lutam e trabalham a fim de materializar projetos, existem os predadores que, por falta de interesse, desperdiçam oportunidades que são conseguidas com muito sacrifício. É o caso de Cantanhede. 

“Eu consegui recursos na ordem de quinhentos mil reais que deveriam ter sido aplicados na implantação de um sistema de abastecimento que iria beneficiar moradores da Rua da Areia e do Trado. Mas, lamentavelmente o ex-gestor perdeu o convênio. Agora, estamos tentando reverter a situação para que possamos levar água para as pessoas que moram nesse grande bairro da cidade de Cantanhede”, explicou Hildo Rocha.

Participaram da reunião membros da assessoria do deputado Hildo Rocha, o prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara e Bianca Moreira, primeira-dama de Nina Rodrigues.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.