Quinta, 21 de Outubro de 2021 07:30
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Ruas recebem reforço de sinalização viária na Vila Redenção, em Imperatriz

Medida visa proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres no bairro.

07/10/2021 19h11 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Pintura de solo reforça sinalização na rua Projetada A, cruzamento com a rua Bom Futuro, Vila Redenção I.
Pintura de solo reforça sinalização na rua Projetada A, cruzamento com a rua Bom Futuro, Vila Redenção I.

IMPERATRIZ - Trabalho de melhoria da sinalização viária de ruas e avenidas tem sido intensificado pelo setor de Engenharia e Tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida tem objetivo de orientar motoristas e pedestres, além de aumentar a segurança viária e reduzir ocorrências de sinistros.

Técnicos trabalharam na noite desta quarta-feira (07) realizando a pintura de solo da rua Projetada “A”, cruzamento com a rua Bom Futuro, na Vila Redenção I. Também está sendo feita a recolocação de placas de regulamentação, de advertência e indicativas que foram destruídas por ações de vandalismo no bairro.

“Temos feito manutenção regulamente com a reposição de novas placas de sinalização, porém não demora muito e acabam sendo danificadas pelos vândalos”, explica o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que alerta os motoristas para que redobrem os cuidados nestes cruzamentos que tiveram a sinalização destruída.

O motociclista Igor Ferreira observa que “o reforço da sinalização tem sido feito, inclusive em alguns cruzamentos com tachões e pintura no solo para reforçar o alerta aos condutores de veículos”. “Percebo que em alguns cruzamentos as placas foram arrancadas pelos vândalos, ficam somente o tubo de ferro na calçada”, lamentou.

Já a estudante Carol de Abreu disse que a “pintura de solo deve chamar a atenção dos motoristas que transitam pela rua Projetada ‘A’, para diminuir a velocidade e observar a preferencial da rua Bom Futuro”. “Acredito que vai ajudar essa nova sinalização, embora tenha placas, os motoristas precisam dirigir com mais atenção para evitar sinistros de trânsito neste local”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.