Quinta, 21 de Outubro de 2021 09:03
(99) 98133-6017
Cidades PREVENÇÃO

Equipes intensificam manutenção de drenagens profundas nos bairros em ITZ

Frentes de serviço atuam na Nova Imperatriz e na Vila Nova.

07/10/2021 19h02 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Manutenção de bueiros é realizado na Rua Paraíba, na Nova Imperatriz: prevenção a alagamentos (Foto: Gil.
Manutenção de bueiros é realizado na Rua Paraíba, na Nova Imperatriz: prevenção a alagamentos (Foto: Gil.

IMPERATRIZ - Equipes de manutenção de drenagem profunda trabalham em ritmo acelerado para realizar a substituição de manilhas quebradas ou obstruídas de escoamento de águas pluviais (chuvas) nos bairros. Medida preventiva visa melhorar o sistema de passagem de água, evitando o acúmulo em ruas e avenidas de Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, informou que equipes trabalham nesta quinta-feira (07) na manutenção da rede das ruas Paraíba, Nova Imperatriz, e na Euclides da Cunha, Vila Nova. Ação consiste na correção do sistema de drenagem pluvial, inclusive utilizando máquina retroescavadeira.

“Esse trabalho é realizado de forma permanente, mas com a chegada das chuvas foi intensificado para melhorar o escoamento de águas das chuvas, evitando alagamentos de vias urbana”, ressalta ele, que vistoria semanalmente o andamento dos serviços de manutenção de drenagens profunda nos bairros.

HIDROJATO

Outra importante ferramenta utilizada na desobstrução de bueiros e galerias pluviais é a utilização do caminhão hidrojato, tecnologia que tem promovido avanços, evitando alagamentos de ruas e avenidas, e contribuindo para a conservação do pavimento asfáltico em Imperatriz.

De acordo com o encarregado de obra, José Francisco, a técnica utilizada na sucção da sujeira e limpeza da tubulação, com uso de jato de água é muito eficiente, agilizando o trabalho das equipes de drenagens.

“Essa técnica diminuiu pontos de alagamentos, causados pela grande quantidade de acúmulo de entulho, terra e lixo nos bueiros e a agilização deste tipo de trabalho, onde o sistema de sucção faz a limpeza do bueiro de maneira muito mais rápido que o convencional”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.