Quinta, 21 de Outubro de 2021 08:07
(99) 98133-6017
Cidades LEITURA

Secretaria de Educação de Imperatriz realiza programação do Dia de Ler Todo Dia

O prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antônio Pereira, prestigiaram a ação com uma mensagem de incentivo à prática da leitura aos estudantes.

06/10/2021 18h14 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
A mobilização pela leitura ocorre na zona urbana e rural.
A mobilização pela leitura ocorre na zona urbana e rural.

IMPERATRIZ - O Circo Literário,da Secretaria Municipal de Educação (Semed), chegou à Praça da Cultura nesta quarta-feira (06) levando muita cultura e arte na grande mobilização do Dia de Ler Todo Dia, projeto mundial de fomento à leitura.

O evento contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, das escolas Tocantins, Luis de França, Moranguinho, Maria Evangelista, Giovanni Zanni, Maria Francisca Pereira, EMEI Jair Rosignoli e Creche Aconchego. Com apresentações culturais, contação de histórias, ginastica laboral com equipe de Educação Física da Semed e professores convidados, além de muita alegria, os estudantes voltaram a protagonizar atividades presenciais nesta 6ª edição do evento.

O prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antônio Pereira, prestigiaram a ação com uma mensagem de incentivo à prática da leitura aos estudantes, além de acompanharem projetos e serviços ofertados pela Semed, como a leitura em Braille, feita por uma aluna do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi).

“Bom mesmo é ler encorajado por pais, familiares, professores. Por isso, quero parabenizar o Circo Literário e dizer que é uma satisfação muito grande fomentar e incentivar esse tipo de ação. Além disso, é uma grande alegria ver os alunos de volta às atividades do calendário escolar”, destacou Assis Ramos.

Com uma semana de ações, de 04 a 08 de outubro, a Semed destacou essas datas para atividades nas unidades escolares das práticas literárias. No período da tarde, foi a vez da Biblioteca Municipal realizar exposição de livros e participação de escritores da cidade na Praça João Bispo.

Já na quinta-feira (07), o Dia de Ler será na zona rural, na Praça da Coquelândia. “Incentivar uma criança a ler precisa acontecer desde a infância. Sabemos o quanto a literatura infantil é importante para auxiliar a criança na formação de adultos leitores”, finalizou José Antonio Pereira.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.