Quinta, 21 de Outubro de 2021 09:23
(99) 98133-6017
Cidades TRAVESSIA RURAL

ITZ: Avança obra de construção da ponte de concreto sobre o riacho Barra Grande

Objetivo é substituir a antiga estrutura de madeira para garantir o fluxo de veículos leves e pesados.

01/10/2021 10h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 Avança trabalho de construção da ponte de concreto sobre o riacho Barra Grande.
Avança trabalho de construção da ponte de concreto sobre o riacho Barra Grande.

IMPERATRIZ - A construção da ponte de concreto sobre o riacho Barra Grande, em substituição à antiga estrutura de madeira, na estrada de acesso aos povoados Açaizal e Água Boa, interligando a BR-010 ao povoado Centro Novo, avança com a execução dos trabalhos de fundação dos pilares da nova travessia na zona rural de Imperatriz. Medida visa garantir mais segurança aos condutores de veículos leves e pesados.

Obra é considerada essencial para melhoria do tráfego de veículos, principalmente o escoamento da produção agrícola, transporte da comunidade e a interligação do acesso à BR-010. Trecho de 17 km de extensão, também, foi totalmente recuperado por máquinas da Prefeitura de Imperatriz.

Para execução dos trabalhos de construção da ponte, o município construiu um desvio utilizando manilhas para, durante esse período, permitir o tráfego de veículos até a conclusão da ponte de concreto sobre o riacho Barra Grande.

“A administração do prefeito Assis Ramos trabalha, desde o começo da gestão, para substituir antigas pontes de madeira por estruturas metálicas e concreto armado, visando garantir mais segurança e durabilidade”, observou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, durante vistoria realizada nesta quinta-feira (30). Prefeitura utiliza máquina escavadeira para execução das fundações dos pilares da ponte de concreto.

Segundo ele, estradas recebem manutenção com objetivo de viabilizar melhoria de acesso a malha rural, como por exemplo, intervenções que foram realizadas na vicinal que liga a MA-386, “Estrada do Arroz”, ao povoado Embiral, inclusive com a construção de drenagens profunda, regularização e piçarramento da via. “Vamos continuar trabalhando para recuperar as estradas vicinais do nosso município”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.