Quinta, 21 de Outubro de 2021 09:17
(99) 98133-6017
Cidades AJUSTES

Semed promove reunião de alinhamento de demandas em Imperatriz

Participaram todas as coordenações técnicas e das extensões como biblioteca e Siadi

30/09/2021 20h40
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
José Antonio Pereira, reuniu equipe de coordenadores nesta quinta-feira (30).
José Antonio Pereira, reuniu equipe de coordenadores nesta quinta-feira (30).

IMPERATRIZ - Com objetivo de alinhar processos e gerenciar as atividades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o titular da pasta, José Antonio Pereira, reuniu equipe de coordenadores nesta quinta-feira (30).

Dentre os principais conteúdos abordados, foram apresentados os resultados dos três ciclos do Projeto Meu Ambiente, Projeto Dia de Ler Todo Dia, lançamento do VII Congresso de Municipal de Educação e Censo Escolar.

“São pautas que envolvem o empenho e dedicação de toda a equipe técnica da Secretaria, sobretudo, na melhoria do trabalho pedagógico que vai impactar diretamente na formação intelectual e social do aluno. O trabalho não para e por isso, são importantes esses momentos para ajustar e melhorar os processos”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Educação. 

Também foram sugeridas novas propostas para melhoria das ações, como por exemplo, a implantação da Guarda Ambiental para aplicação do projeto Meu Ambiente. “Será formada por alunos articuladores, com liderança rotativa, para cuidar da escola a partir dos eixos do projeto e propor mudança de cultura para cuidar dos novos prédios escolares. Não adianta ter local novo, reformado, se não cuidarmos”, reforçou Geilson Reis, coordenador do projeto Meu Ambiente.

Já os outros eventos, todos estão com cronograma sendo montado e será divulgado para a comunidade escolar. De 04 a 08 de outubro, a Semed promove a Semana do Projeto Dia de Ler Todo Dia, com ações intensificadas nas escolas e o grande dia D, marcado para 06 de outubro com mobilização na Praça da Cultura, na zona urbana. Na zona rural, ficou o dia 07, para o evento na Praça do povoado Coquelândia.

Com os controles sanitários, este ano haverá o VII Congresso de Municipal de Educação. Com data para 26 e 27 de outubro, logo as inscrições estarão abertas para participação dos profissionais da rede de ensino.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.