Quinta, 21 de Outubro de 2021 09:32
(99) 98133-6017
Cidades FUNDEF

Obra da Escola Parsondas de Carvalho chega a fase de conclusão em Imperatriz

Previsão de entrega à comunidade será para segunda quinzena de novembro.

29/09/2021 19h59
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Além da ampliação de vagas, obra contempla refeitório, biblioteca e laboratórios de robótica, ciência, matemática, espaços administrativos e climatização em todos os ambientes.
Além da ampliação de vagas, obra contempla refeitório, biblioteca e laboratórios de robótica, ciência, matemática, espaços administrativos e climatização em todos os ambientes.

IMPERATRIZ - Com 90% da obra finalizada, a Escola Municipal Parsondas de Carvalho está completamente de cara nova. Nesta quarta-feira (29), o secretário de Educação, José Antonio Pereira, vistoriou a reforma de ampliação da unidade de ensino, no bairro Ouro Verde.

Praticamente reconstruída do zero, a instituição foi completamente modernizada, com projeto que contempla construção de mais 4 salas de aula, totalizando 8, pátio coberto, quadra esportiva e espaços com acessibilidade.

“O terreno com espaço ocioso foi completamente aproveitado. Era muito íngreme e para quem o viu, não tinha perspectivas de construção. Mas com projeto adequado, teremos umas das escolas mais bonitas dentre as reconstruídas na gestão Assis Ramos”, destacou o secretário José Antonio.

Antes, a escola não possuía locais recreativos e administrativos. Agora, além do dobro de vagas, de 200 para 400, obra contempla refeitório, biblioteca e laboratórios de robótica, ciência, matemática, espaços administrativos e climatização em todos os espaços.

Para o prefeito Assis Ramos, a instituição que antes não tinha estrutura para atender a comunidade de forma adequada, agora está de alto padrão. “A escola foi elevada para não sofrer com alagamentos nesse período de chuva e com a construção adiantada, vamos entregá-la na segunda quinzena de novembro”, revelou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.