Quinta, 21 de Outubro de 2021 09:09
(99) 98133-6017
Cidades CONSCIENTIZAÇÃO

Agentes da Setran e do Detran-MA realizaram panfletagem em bares e restaurantes em ITZ

Agentes da Setran e do Detran-MA realizaram panfletagem em bares e restaurantes em Imperatriz.

27/09/2021 16h50 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Atividades foram realizadas mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus.
Atividades foram realizadas mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus.

IMPERATRIZ - Com objetivo de conscientizar motoristas e pedestres, educadores de trânsito realizaram sábado (25) Blitz da Lei Seca com distribuição de panfletos, adesivos e orientações sobre os riscos de conduzir veículo sob efeito de álcool. Trabalho começou em bares, restaurantes e lanchonetes situados na Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Lobão.

Ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), marcando o encerramento da programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2021. De forma intensa, educadores realizaram na semana passada palestras em escolas, empresas, instituições e blitz em pontos estratégicos de Imperatriz.

“O objetivo dessa blitz foi levar mais segurança aos motoristas, além de conscientizá-los para prevenir ocorrências de acidentes e até mesmo de mortes devido à desobediência ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, ressaltou o instrutor Marcos Vinícios, da Setran, ao observar que “o esforço dos órgãos de trânsito é para que todos respeitem a legislação, evitando ‘cicatrizes’ provocadas por sinistros”.

Ele destacou que durante a ação abordagens educativas foram realizadas a motoristas e pedestres em vários estabelecimentos e, também, a motoristas que transitavam pela Avenida Pedro Neiva de Santana. “Fizemos o percurso [ida e volta] no perímetro urbano da Avenida Pedro Neiva conscientizando motoristas para que evitassem dirigir sob efeito de alcoolemia”, acrescentou.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, assinalou que atividades foram realizadas mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus, com foco na conscientização da população sobre a importância da Lei Seca e os devidos cuidados no trânsito, com objetivo de reduzir os índices de sinistros. “Em parceria com o Detran-MA, concluímos com sucesso esse trabalho de orientação e de conscientização da população para que adotasse medidas de prevenção no trânsito, e de redução dos índices de acidentes de trânsito em Imperatriz”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.