Quinta, 21 de Outubro de 2021 08:24
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Drenagem profunda com tubos em PEAD agiliza construção de redes em ruas do povoado 1700

Via está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica.

27/09/2021 16h40 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Obra visa preparar vias para pavimentação asfáltica.
Obra visa preparar vias para pavimentação asfáltica.

IMPERATRIZ - A construção do sistema de drenagem profunda de águas pluviais avança em ruas do povoado 1700, situado à margem da BR-010, visando prepará-las para execução dos serviços de terraplenagens e pavimentação asfáltica. Objetivo é melhorar o acesso de veículos e pedestres até a quadra poliesportiva, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Escola Municipal Afonso Pena.

Para agilizar a obra, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) passaram a utilizar tubos em PEAD, fabricado em polietileno de alta densidade, resistente ao aterramento e esmagamento, garantindo mais durabilidade, eficiência e qualidade ao sistema de drenagem.

“Essa nova tecnologia garante maior durabilidade ao sistema de drenagem pluvial, chegando a mais de 60 anos de resistência, pois os tubos são corrugados e perfurados”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que observa que “as características conferem ao material uma boa capacidade de vazão e escoamento de águas pluviais”.

O secretário destacou ainda a construção de uma moderna praça, localizada na entrada do povoado, que se transformará em novo espaço de lazer e entretenimento das famílias do povoado 1700. O espaço receberá piso em bloquetes, rampas de acessibilidade, bancos, lixeiras, iluminação de LED, e paisagismo.

Ele reiterou que a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para melhorar a qualidade de vida dos munícipes na sede e zona rural de Imperatriz. “Essas intervenções melhoram a mobilidade, valorizam os imóveis e o aspecto urbanístico da localidade”, completa.

O povoado 1700 é bastante conhecido na região sudoeste do Maranhão, e também em outros estados, pela qualidade na produção e degustação do Açaí. Tradicionalmente é realizada todos os anos a ‘Feira do Açaí’.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.