Quinta, 21 de Outubro de 2021 08:35
(99) 98133-6017
Cidades ENCONTRO

Prefeitura de Estreito tem encontro com piscicultores e defende consumo e qualidade do pescado

Objetivo é reafirmar a segurança do consumo de peixes produzidos pelos piscicultores no Estado.

24/09/2021 11h00
Por: Angra Nascimento
Encontro foi realizada ontem, em Imperatriz.
Encontro foi realizada ontem, em Imperatriz.

ESTREITO - Nessa quinta-feira (23), a gestão municipal de Estreito esteve participando do encontro de piscicultores do maranhão na cidade de Imperatriz.

O objetivo do encontro foi reafirmar a segurança do consumo de peixes produzidos principalmente em tanques e rede pelos piscicultores no Estado.

Na oportunidade o responsável pela palestra, o Eng. De Pesca Rogério Crescêncio, explicou sobre a doença de Haff, uma síndrome que consiste de rabdomiólise, que vem causando pânico principalmente nas famílias maranhenses e afirmou que a produção de peixes em tanques e redes, estão fora do risco de contaminação deste vírus.

O encontro contou com a presença do secretário da SAGRIMA; Sérgio Delmiro, gerente da AGED Fernanda, do Superintendente da Vigilância Sanitária Estadual; Edimilson Diniz, do Vice-reitor da UEMANSUL; Profº Expedito, do Dr. Diego Carvalho (Médico veterinário), Deputados e demais autoridades.

Estiveram representando a gestão municipal, os secretários Gean Carlos (Sec. de Pesca), Taís Bueno (Sec. de Desenvolvimento Econômico, Local e Turismo), Adilson Brustollon (Sec. Indústria, Comércio, Habitação e Serviços) e Eduardo Cortês (Sec. Meio Ambiente) em companhia dos vereadores Antônio Coelho (AVANTE), Amaral Vilar (MDB) e Betânia Ribeiro (PATRIOTA).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.