Quinta, 21 de Outubro de 2021 09:47
(99) 98133-6017
Cidades SETEMBRO AMARELO

João Lisboa reforça ações de prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo

Durante todo o mês de setembro o Caps em parceria com a Semus estará realizando vasta programação.

17/09/2021 16h46 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
As ações do Setembro Amarelo em João Lisboa
As ações do Setembro Amarelo em João Lisboa

JOÃO LISBOA - A Prefeitura de João Lisboa, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com Secretaria de Saúde, intensifica as ações do Setembro Amarelo. A campanha visa conscientizar sobre a importância de prevenção ao suicídio. 

Nesta sexta-feira (17/09), o CAPS realizou pela manhã uma blitz na Praça 22 de Setembro. A ação contou com a presença do prefeito Vilson Soares, secretários, vereadores, equipes de Saúde e da Assistência Social.

“As ações do Setembro Amarelo tem como finalidade chamar a atenção para a importância de falar sobre saúde mental, sobre transtornos, sobre sinais e sintomas de pacientes dentro da nossa comunidade que não estão sendo diagnosticados, para que esses pacientes possam ser identificados, principalmente, possam ser tratados”, destacou a secretaria de Saúde, Wilka Vasconcelos.

Ainda de acordo com dados da Secretaria de Saúde, na cidade, aproximadamente duas mil pessoas são acompanhadas pelo CAPS, por sofrer algum tipo de transtorno.

 

“É uma taxa enorme em relação aos outros municípios, então a gente tem que realmente intensificar as ações do Setembro Amarelo”, reforça a secretária de Saúde.

“Durante todo o mês de setembro, o CAPS vai realizar várias ações, tanto na zona urbana, quanto rural. A programação da campanha conta com palestras e blitz. São ações descentralizadas que visam conscientizar sobre a importância da prevenção ao suicídio, falar sobre o assunto para ajudar as pessoas a identificar sinais e sintomas de transtornos”, disse Coordenadora do CAPS, Camila Silva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.