Quinta, 21 de Outubro de 2021 08:28
(99) 98133-6017
Cidades AULAS PRESENCIAIS

Na volta às aulas em Imperatriz, professores receberão R$ 6 mil para compra de equipamentos

Ensino terá modelo híbrido, com revezamento de alunos, sendo permitido 50% da capacidade da turma por semana.

13/09/2021 21h22 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (13), pelo prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antonio Pereira, em coletiva de imprensa e transmissão ao vivo pelas redes sociais.
O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (13), pelo prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antonio Pereira, em coletiva de imprensa e transmissão ao vivo pelas redes sociais.

IMPERATRIZ - Em 20 de setembro, o município de Imperatriz retoma as aulas presenciais em formato de ensino híbrido para a rede municipal. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (13), pelo prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antonio Pereira, em coletiva de imprensa e transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Outra grande novidade anunciada foi o abono eventual aos professores para aquisição de equipamento tecnológico de uso individual. Será concedido o valor de R$ 6 mil reais, divido em quatro parcelas, pagas junto com o salário, a partir da folha de outubro.

“Após todos os trâmites legais, e aprovação da Lei pela Câmara de Vereadores, o abono será concedido em substituição à compra de notebooks. Vale esclarecer que o processo licitatório para a aquisição desses equipamentos foi realizado, mas as empresas habilitadas não apresentaram condições de fornecer o quantitativo de equipamentos que a rede municipal necessita. Para não enfrentarmos mais uma burocracia e darmos condições reais e imediatas à nossa equipe, chegamos a essa solução, que temos a certeza que agradou a todos”, enfatizou Assis Ramos.

Voltas às aulas

Com aproximadamente 45 mil alunos nas 135 escolas municipais, a volta às aulas presenciais ocorrerá para todos os segmentos de ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental anos finais, na zona urbana e rural.

Nos primeiros 30 dias, as turmas funcionarão com revezamento de alunos, sendo permitido 50% da capacidade por semana. “Para cada escola, as turmas serão dividas, caso necessário, em 2 grupos. Cada grupo estudará uma semana na escola, presencialmente, e outra semana de forma remota, acompanhando as aulas pela plataforma Geduc e pela TV Educaitz, no canal 7.2”, explicou o secretário José Antonio.

Por enquanto, o retorno presencial é facultativo para as famílias. Caso o responsável pelo aluno opte pela continuidade do ensino remoto, deverá comunicar a escola e assinar termo de compromisso.

Protocolos – Todas as escolas estão preparadas para receber os estudantes, com salas organizadas para a capacidade, álcool em gel e máscaras. Cada aluno e equipe escolar receberão 1 kit com duas máscaras, de acordo com a faixa etária e doadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Servidor ou aluno será afastado imediatamente por 7 dias em casos de suspeita e 14 dias para casos confirmados de Covid-19. Além de parceria com a Secretaria de Saúde, para atendimento na Unidade Básica de Saúde, referência para Covid.

Protocolo completo foi disponibilizado a todas as escolas para consulta e orientações da comunidade escolar.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.