Sábado, 18 de Setembro de 2021 01:18
(99) 98133-6017
Cidades COVID-19

Porto Franco está entre os 170 municípios do Estado que não vão receber novas doses da vacina contra a Covid-19

Municípios grandes, como Codó, Imperatriz e São José de Ribamar, também estão fora.

04/03/2021 21h27 Atualizada há 6 meses
Por: Angra Nascimento
170 municípios maranhenses não estão aptos a receber novas doses da vacina contra a Covid-19.
170 municípios maranhenses não estão aptos a receber novas doses da vacina contra a Covid-19.

PORTO FRANCO – Porto Franco vive um caos na saúde pública. Além da super lotação dos leitos do Hospital Municipal da cidade, por causa do grande número de contaminados pelo coronavírus, o município está entre os 170 municípios do Estado que não vão receber novas doses da vacina contra a Covid-19. 

É que a Secretária Municipal de Saúde de Porto Franco não atingiu a meta de vacina e está fora da lista das cidades que irão receber novas doses do imunizante. 

O que chama a atenção é que até agora ninguém se pronunciou sobre o motivo pelo qual o município não irá receber as doses. A prefeitura também não deu parecer sobre não receber pacientes de outras cidades.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, ao anunciar novas medidas restritivas de combate aocoronavírus, informou que só receberão novas vacinas os municípios que tenham aplicado ao menos 60% dos imunizantes recebidos. 

Dos atuais 217, só 47 cumpriram a meta estabelecida e 170 estarão de fora das novas entregas, exceto se comprovarem o uso das vacinas. Municípios grandes, como Codó, Imperatriz e São José de Ribamar, também estão fora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.